dezembro 07, 2010

Meu Projeto

Criamos uma sessão onde publicaremos o andamento da produção de nossos clientes. Se você é um de nossos clientes, acompanhe as fotos do seu produto sendo produzido.

Canjiquinha

O filete canjiquinha foi gerado de aparas do material quartzito, mas hoje o conceito decorativo de filetes vão além do quartz, sendo comercializados em mármores, limestone e demais rochas calcárias. Geralmente são colocados em paredes, muros e colunas, tanto do lado rústico (natural) ou do lado semi polido.

Os filetes de canjiquinha rústico são os mais procurados, pois fornece a sensação de conforto sem aspecto de modernidade, ou seja, é o estilo retrô aconchegante.

Confira os modelos de Filetes Canjiquinha que a GranTec oferece.

mosaicos

Mosaico ou arte musiva é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais (vidro, mármore, granito ou cerâmica), formando determinado desenho. A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana no seu apogeu.
A técnica da arte musiva consiste na colocação de tesselas, que são pequenos fragmentos de pedras, como mármore e granito moldados com tagliolo e martellina, pedras semi-preciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície. Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.

A Grantec Mármores e Granitos quer lhe apresentar os mosaicos mais lindos e diferenciados, de vários estilos e formas, e com preços super exclusivos.

Mármores

Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Isto quer dizer que ela se originou como outra pedra e sofreu alterações físicas e químicas devido à pressão e calor, por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica. No Brasil, as maiores concentrações de mármore localiza-se no Estado do Espírito Santo.

Há Mármores de diversas cores e tons, seus "veios" e imperfeições são o charme da pedra, e quanto mais "marcas" ela possuir, mais exclusiva ela se torna.

O Mármore é suscetível a ácidos encontrados em muitos alimentos, por isso não é recomendado usá-lo na fabricação de pias e tampos para culinária.

A Grantec Mármores possui os Mármores mais bonitos do Brasil, vale a pena conferir.

Granitos

O Granito é uma rocha ígnea de grão fino, médio ou grosseiro, composta especialmente por quartzo e feldspatos, tendo como minerais característicos freqüentes moscovite, biotite e anfíbolas. A textura das rochas silicatadas é determinada pela granulometria e hábito dos cristais, sendo a estrutura definida pela distribuição desses cristais. Composição, textura e estrutura representam assim parâmetros de grande importância para caracterização de granitos. O granito é utilizado como rocha ornamental e na construção civil. Para o setor de pedras ornamentais e de revestimento.

A Grantec Mármores e Granitos possui uma grande variedade dos granitos disponíveis no mercado. Projetos como pias, pisos, escadas, soleiras, peitoris, bancadas e fachadas compõe o portfólio da marmoraria Grantec.

Sobre a GranTec

A Empresa

A GranTec Mármores e Granitos é formada por profissionais que atuam à 27 anos no mercado de rochas ornamentais. Com vasta experiência na execução de obras residenciais e corporativas, a GranTec possui equipamentos especiais para a execução de serviços desde a personalização e instalação de novas peças ou até a restauração de materiais antigos.

Com todos estes anos de atividade no portfólio, a GranTec faz parte do grupo seleto das marmorarias mais tradicionais de São Paulo, por isso ela conta com grandes parcerias entre fornecedores e distribuidores de diversos estados do Brasil e do exterior, proporcionando aos clientes uma grande variedade disponível entre mármores, granitos e pedras ornamentais em geral, inclusive materiais compostos, muito utilizados pelos arquitetos atualmente.

A GranTec sempre buscou ser a melhor no que faz, incluindo atendimento e entrega, visando proporcionar uma ótima experiência aos seus clientes, pois ela sabe que período de obras ou reformas são períodos delicados. E é por isso que ao longo dos anos, ela fez e mantém não somente clientes, mas grandes amigos e parceiros.


Serviços

A GranTec possui uma equipe preparada para atender em todas as necessidades dos seus clientes e parceiros, incluindo arquitetos, decoradores, paisagistas, engenheiros, etc.


Abaixo alguns produtos e serviços executados pela GranTec:

1. Produtos

· Pisos e fachadas
· Pisos com medidas padronizadas, ex.: 40 cm x 40 cm, 60 cm x 60 cm, etc.
· Pisos paginados (Com medidas personalizadas)
· Tampos para pias, balcões, lavatórios e etc.
· Lareiras, colunas e esculturas
· Escadarias
· Fibras e resinas especiais para pedras ornamentais

2. Serviços

· Restauração e polimento de pisos e peças antigas em geral
· Limpeza pós-obra
· Impermeabilização

 
Powered by Blogger